Menu Fechar

Evento Regional “Capacitação Digital das Escolas: da Visão às Práticas”

1 de fevereiro – 14h00 às 18h00 – Escola Superior de Educação de Setúbal

A Direção-Geral de Educação (DGE), em estreita colaboração com os Centros de Competência TIC (CC TIC) e com os Centros de Formação de Associações de Escolas (CFAE), encontra-se a realizar um ciclo de Eventos Regionais, sob o título “Capacitação Digital das Escolas: da Visão às Práticas”, dirigidos a elementos das Equipas de Desenvolvimento Digital (EDD) e a lideranças de escolas, contando com a presença de Embaixadores Digitais (ED).

Os objetivos destes Eventos Regionais prendem-se, fundamentalmente, com a necessidade de:

• Estimular a reflexão conjunta sobre o desenvolvimento digital das escolas, por parte dos ED, das EDD e dos representantes dos CCTIC, a partir de casos práticos;

• Reforçar a rede de apoio e de proximidade entre CCTIC – CFAE – ED – EDD;

• Continuar a capacitação das lideranças das escolas e das respetivas EDD.

O próximo Evento Regional irá realizar-se no dia 1 de fevereiro p.f., entre as 14h00 e as 18h00, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, e contará com a presença de lideranças e de elementos das EDD das escolas abrangidas pelos seguintes CFAE:

CFAE CONCELHOS DO BARREIRO E MOITA

CFAE MONTIJO E ALCOCHETE – CENFORMA

CFAE ORDEM DE SANTIAGO

CFAE ALENTEJO LITORAL

Estes Eventos Regionais, concebidos com base numa componente predominantemente prática, preveem a discussão em torno de situações diárias e quotidianas das nossas escolas em grupos de trabalho. Neste sentido, muito gostaríamos de poder contar com a colaboração dos ED alocados aos CFAE supramencionados, para assumirem funções de moderadores, porquanto dispõem do conhecimento contextual e sistematizado que lhes permitirá incentivar a reflexão e a partilha por parte dos participantes.

Publicado emCFOS