Com os 8º anos da professora Marília Bação fizemos o relato da visita de estudo ao Quake e ao Museu de História Natural criando um livro para cada turma. Era um trabalho de grupo e foi feito no Storyjumper no 1º período. Read this book made on StoryJumper Read this book made on StoryJumper Read this book…
Um jogo simples para dinamizar a semana da francofonia (de 20 a 24 de março) no refeitório da escola e que abrange todos os utilizadores do refeitório desde que tenham telemóvel para leitura do QR.
As 2 turmas de 9º ano da professora Marília Bação fizeram um Padlet com os “artistas” franceses (pintura, escultura, música, etc) em que os alunos davam voz aos “artistas” utilizando o Chatterpix.
Nas reuniões de equipa educativa de 6º ano há sempre espaço para a partilha de experiências e saberes sobre a plataforma Teams, divulgação de ferramentas/recursos digitais, utilização de rubricas digitais na avaliação, literacia digital, entre outros temas, conforme previsto nas ações do Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE).
Promoção da utilização de ferramentas digitais em contextos educativos disciplinares e interdisciplinares pelo líder digital do departamento de Línguas.
O AEMCS participou, pelo segundo ano, no projeto ACADEMIA DIGITAL PARA PAIS (ADP), uma iniciativa da Direção Geral de Educação em parceria com a E-Redes. Este projeto tem como objetivo central capacitar os Pais/Encarregados de Educação na área do digital. A coordenadora da ADP, professora Laura Lupi, em articulação com os alunos voluntários, Matilde Vale…
Nos dias 08 e 09 de fevereiro realizaram-se reuniões com os Líderes Digitais das turmas para partilha e sugestões relativas ao funcionamento do PPDM. No 1.º Ciclo a reunião foi dinamizada pelas docentes Olga Simões e Mónica Gomes e no 2.º e 3.º Ciclo pelas docentes Laura Lupi e Nídia Batista. No final destas reuniões…
A nossa rádio escola, continua ao rubro.Mais dois desafios efetuadosDois áudios:1° Entrevista sobre atividades2° Anúncio de uma empresa de SetúbalTurma participante 8C.Muito obrigada por fazerem parte desta aventura connosco! Entrevista a um objeto Entrevista de Natal Anúncio – Secil
A escola tradicional há muito que é tema de discussão em Portugal. Os educadores preocupam-se com a desadequação das metodologias face aos novos desafios na era da comunicação digital. A experiência do ensino à distância e a introdução de ferramentas digitais durante o período de confinamento, provocado pelo surto pandémico de COVID-19, acelerou um momento…